Agenda SP + Verde debate em São Paulo a transição para o hidrogênio de baixo carbono
- REDAÇÃO H2RADAR
- 7 de nov.
- 1 min de leitura

Com base em uma matriz energética amplamente renovável e sólida, o estado de São Paulo deu mais um passo relevante em direção à economia de baixo carbono durante o Summit da Agenda SP + Verde, que aconteceu essa semana nos dias 4 e 5.
O evento, promovido pelo Governo e Prefeitura de São Paulo em parceria com a USP, reuniu lideranças políticas, especialistas e representantes do setor produtivo para discutir o papel estratégico do hidrogênio de baixa emissão na descarbonização da economia e no cumprimento das metas climáticas globais.
Hidrogênio verde e cooperação internacional no centro das discussões
No painel “Hidrogênio de Baixo Carbono e Cooperação Internacional”, um dos pontos altos do segundo dia de evento, foram debatidas as oportunidades de o Brasil consolidar uma estratégia nacional integrada para o setor, aproveitando sua base renovável e fortalecendo parcerias com países e organismos multilaterais.
Com eixos temáticos voltados à transição energética, finanças verdes e economia circular, a Agenda SP + Verde reafirma o papel de São Paulo como polo de inovação e liderança na agenda climática latino-americana, antecipando tendências e soluções rumo à COP30.





