Estudo de caso de hidrogênio verde em infraestrutura de qualidade na Tunísia
- REDAÇÃO H2RADAR
- 6 de mai. de 2024
- 1 min de leitura

Hidrogênio é reconhecido pela comunidade internacional como um facilitador chave para acelerar a consecução de uma transição energética que esteja em conformidade com um cenário de 1,5 graus. De acordo com o World Energy Transition Outlook (WETO) 2023 da IRENA , um recorde de 300 GW de energias renováveis foi adicionado no final de 2022. Há também um interesse crescente em aproveitar as energias renováveis para produzir o chamado hidrogênio verde através de eletrólise, para utilização em áreas difíceis de -setores menores, como a indústria e os transportes pesados.
À medida que o setor começa a crescer, a cadeia de valor do hidrogênio verde torna-se cada vez mais complexa e intensiva em capital, através das infraestruturas de produção, processamento e distribuição.
Um componente frequentemente esquecido, mas importante, que precisa de ser desenvolvido em conjunto é a Infraestrutura de Qualidade (QI) correspondente – para garantir que a produção, distribuição, utilização e comércio de hidrogênio verde seja segura e sustentável.





