IPT inaugura Laboratório de Hidrogênio e promove debate sobre futuro energético no Brasil
- REDAÇÃO H2RADAR
- 24 de jun.
- 1 min de leitura

Na manhã de 1º de julho de 2025, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) deu um passo estratégico rumo à transição energética brasileira com a inauguração oficial do seu Laboratório de Hidrogênio (LabH2). O novo espaço tem como missão acelerar pesquisas aplicadas à produção, armazenamento, distribuição e uso do hidrogênio de baixo carbono, atuando como plataforma essencial para o avanço da economia verde e a competitividade industrial.
Hidrogênio como vetor estratégico para a inovação e a descarbonização
O evento online conta com a presença do secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan, e da subsecretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Marisa Maia, além de nomes centrais do IPT, como o diretor-presidente Anderson Correia, o diretor da Unidade de Energia João Carlos Sávio Cordeiro e o gerente do Laboratório de Usos Finais e Gestão da Energia, Antônio Gentil.
O debate destaca o papel do LabH2 como elo entre ciência, sustentabilidade e economia, conectando o setor público, a academia e a indústria no esforço comum de descarbonizar cadeias produtivas e ampliar a segurança energética, além das oportunidades de mercado que o hidrogênio oferece ao estado de São Paulo e ao Brasil.
Data: 01/07/2025 - Terça-feira
Horário: 10h
Formato: Online





